Explorando o Design Instrucional: Um Padlet de Trabalho com o Grupo A

 

Olá a todos! 
Nesta publicação do blogue, gostaríamos de apresentar um trabalho de grupo fascinante, elaborado pelos seguintes alunos: Ana Moura, Alexandra Bastos, Carolina Santos, Cláudia Asseiceiro, Pedro Videira, Sónia Afonso e Sônia Cotrim. 
O nosso grupo, durante a Temática III - Desenho da Aprendizagem Online, focou-se mais especificamente no Design Instrucional.

À medida que a aprendizagem online se torna cada vez mais relevante, é essencial explorar estratégias eficazes de design instrucional para garantir uma experiência de aprendizagem envolvente e eficiente. O Design Instrucional refere-se ao processo de criar cursos ou materiais de ensino que sejam cuidadosamente planeados, estruturados e alinhados com os objetivos de aprendizagem.

No nosso trabalho, mergulhamos fundo na teoria e prática do Design Instrucional, analisando os seus elementos-chave, como a análise de necessidades, o desenvolvimento de objetivos de aprendizagem, a seleção de estratégias de ensino adequadas, a criação de materiais instrucionais e a avaliação da eficácia do design.

Para apresentar o nosso trabalho de forma clara e organizada, decidimos criar um Padlet. Neste espaço virtual interativo, iremos partilhar as nossas descobertas, reflexões e recursos relacionados com o Design Instrucional. Esperamos que este Padlet sirva como um recurso útil para educadores, designers instrucionais e todos aqueles interessados em melhorar a qualidade da aprendizagem online.

Convidamos-vos a explorar o nosso Padlet e a juntarem-se a nós nesta jornada de descoberta do Design Instrucional. Estamos entusiasmados por partilhar o nosso conhecimento e aprender com as vossas perspetivas e contribuições. Vamos juntos explorar as melhores práticas do Design Instrucional e impulsionar a qualidade da aprendizagem online!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Caracterização do meu PLE

Personal Learning Enviroments (PLE) - Bibliografia Anotada